domingo, 19 de junho de 2016

Oh Fernando Santos, vai para o caralho!

Que vergonha! Pior início de uma fase final desde que me lembro de ver futebol, sobretudo tendo em conta o grupo acessível que temos - e que neste momento, quase parece o grupo da morte, uma vez que todas as selecções se podem apurar... Chega das desculpas do azar, da bola que não entra, da bola que vai ao poste e do raio que parta. Chega das desculpas de "ah, em 1984 também empatámos os 2 primeiros jogos, e chegámos à meia-final". Chega!

É inacreditável a quantidade de erros nas opções de Fernando Santos. Este Moutinho NÃO TEM LUGAR no onze. Pura e simplesmente não tem! É inacreditável que aquele que foi porventura o melhor médio da liga portuguesa não jogue 1 minuto sequer - refiro-me a Adrien. É inacreditável que não se utilize no meio-campo a base do jogo do Sporting. Epá, isto é tudo tão gritante... William, Adrien e João Mário, é tão fácil! E note-se a diferença do primeiro jogo com Danilo e do segundo jogo com William - para mim, claramente o melhor em campo. É inacreditável que se continue a insistir no pino do Éder, mas torna-se ainda mais inacreditável que se lance o Éder quando já se tirou o jogador que melhor cruza para a área (Quaresma), ainda que não estivesse a fazer grande jogo - mas haja coerência, ou se tira Quaresma e não se aposta no pino, ou aposta-se no pino mas deixa-se o Quaresma. É inacreditável que se mexa na equipa tão tarde (70min) e com uma visão de jogo tão fraca. É inacreditável que se lance um jogador aos 88min - o que é que era suposto o Rafa conseguir fazer em 3 ou 4min?! Rafa merecia mais! É inacreditável que, no primeiro jogo, se tenha colocado João Mário à esquerda, queimando o jogador numa posição que lhe é estranha. É inacreditável que, embora hoje tenha melhorado (inclusive salvou a equipa uma vez), se continue a apostar em Vieirinha em vez de Cédric, que foi SÓ o melhor lateral direito da Premier League na última época.

É também inacreditável que não haja coragem para tirar Cristiano Ronaldo quando claramente não está bem. Hoje vimos Alaba a sair, que é só o melhor jogador da Áustria. Já vimos Messi a sair da sua selecção. Mas CR7 não, CR7 joga sempre 90min, jogue bem ou mal. Isso é errado. Para já, não protege o jogador. Segundo, prejudica a equipa. Sou grande fã de Cristiano Ronaldo, para mim é o melhor jogador que já vi, um super atleta. Mas quando não está bem, deve dar lugar a outro. Ponto. CR já anda todo roto, notou-se bem no último mês no Real, inclusive teve problemas físicos (numa coxa, salvo erro). Não se pode esperar milagres, e quando está a jogar efectivamente mal, deve ser substituído. Não é nenhuma vaca sagrada, nem ele nem ninguém!

Por fim, mais uma vez, nota-se má preparação do jogo. Pouca pressão alta - das poucas vezes que foi feita, foi eficaz, a defesa da Áustria ficava nervosa, mas faltou fazer mais vezes... Jogo lento - contra equipas mais fracas, deve-se fazer um jogo mais rápido, para desmontar o posicionamento defensivo. Enfim...

Isto é uma vergonha. Não tem desculpa. É inadmissível. Uma selecção com tanto talento e entregue a um seleccionador medíocre, que pura e simplesmente não sabe mexer no jogo! É assim que dizem que querem ser campeões europeus? A probabilidade de me sair o Euromilhões é maior...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Real Time Web Analytics