quarta-feira, 1 de junho de 2016

Mudasti! (juntei-me à irmandade das séries)

Quem é que disse que as pessoas não mudam, hum? Ok, não mudam a nível de carácter, porque é algo que ou se tem ou não se tem. Não se muda de valores, de ideais. Mas os gostos vão mudando ao longo da vida.

Nunca fui um gajo de séries. Quer dizer, não seguia séries. Limitava-me a ver um ou outro episódio de algumas séries, na TV, mas sempre de forma random. Muitas vezes até preferia mesmo ver séries com episódios fechados, ou seja, em que não obrigasse a uma continuidade da história. Algo tipo Criminal Minds ou CSI, em que cada episódio é um caso. A primeira mudança ocorreu há 2 anos. Numa noite de insónias, apanhei uns quantos episódios seguidos de "The Big Bang Theory" na TV, achei tanta piada que acabei por decidir seguir a série. Despachei todas as temporadas até então em 2 meses, e depois comecei a seguir daí em diante. E tenho seguido até hoje. E durante 2 anos foi a única série que segui.

Até que, tal como já disse aqui no blog, por motivos de saúde estive uns meses de baixa. Ou seja, tinha tempo de sobra para tudo. Despachei os filmes que estavam nomeados para os Óscares enquanto o diabo esfrega um olho. E ia botando o olho a algumas séries na TV. Mas, mais uma vez, na desportiva: ligava a TV e ficava a ver o que ia dando, de forma random. Mas... comecei a entusiasmar-me. E eis que sou mais um que se junta à irmandade das séries :P

E este post surge a propósito de uma excelente série que descobri recentemente. Comecei a vê-la por sugestão de alguns amigos. E é genial! "Mr. Robot" ainda só tem uma temporada (a segunda começa em Julho) e dizem os entendidos que foi a melhor série que surgiu em 2015. É sobre hacking, mas o melhor da série nem é o tema em si. Mas sim a forma como é abordada. A narrativa, a imagem... E os plot twists! Alguns mais previsíveis do que outros, mas... O 8º episódio é o grande plot twist da primeira temporada. Não posso desvendar mais senão vou estar a spoilar, mas a série tem uns laivos de um famoso filme (quem conhece a série, sabe do que eu estou a falar). A série é tão viciante, que devorei a primeira temporada num instante - também são apenas 10 episódios, a maioria deles de 45min (sendo que o primeiro e o último são de maior duração). Aconselho vivamente. É só espectacular!

PS - Bem sei que não tenho ido aos vossos blogs... Irei tentar pôr a leitura em dia brevemente (daqui a uma semana e meia ou duas).

2 comentários:

  1. Sê bem-vindo, Roger!!! ;)

    E logo com "Mr Robot"!?? Sim, é uma das melhores!! :)

    Beijinhos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A série é excelente! Estou ansioso pela 2ª temporada :)

      Beijinho

      Eliminar

Real Time Web Analytics