quinta-feira, 16 de junho de 2016

Estou fixe. Estou mesmo fixe!

Estou numa fase da vida em que estou mesmo bem comigo próprio. Em paz, tranquilo. Não, não me aconteceu nada de extraordinariamente bom. Não me saiu o Euromilhões, não arranjei um trabalho melhor, não me casei (solteiro e bom rapaz, assim é que eu estou bem :P), não vou ser pai, não me aconteceu nada de espectacular. Simplesmente estou numa fase em que estou muito tranquilo.

Aliás, até me arrisco a dizer que foram as recentes adversidades que me levaram a isto. Os últimos tempos foram um bom abre-olhos. O facto de ter estado tanto tempo de baixa (de Janeiro a Abril), e na situação em que foi, em que pela primeira vez fiquei realmente assustado e podia não ter sobrevivido... Acho que isso me fez encarar a vida de outra forma. Isso mudou muita coisa em mim, algumas que são mais visíveis aos olhos dos outros, outras que só eu sei e guardo para mim.

Há duas coisas em que acho que mudei realmente muito... Acho que aprendi a aceitar melhor as coisas que não posso mudar. O conformismo sempre me fez muita comichão e tinha muita dificuldade em aceitar algumas coisas, lutava até à exaustão para "mudar o mundo". Hoje, já aprendi que há coisas que não podemos mudar, que não dependem de nós. Outra coisa que mudou em mim foi a auto-estima e a auto-confiança... Tive aí uns tempos em que andava com a auto-estima na lama. Achava-me sempre pouco, insuficiente. Acho que isso também mudou um pouco. Percebi que tenho valor, que valho a pena.

E estou assim, tranquilo da vida. Menos ansioso com as coisas, menos focado em querer tudo para ontem. A aproveitar cada momento, cada aprendizagem. Estou numa fase boa. E quando assim é, sei que as coisas boas hão-de começar a surgir. A seu tempo, sem pressas.

2 comentários:

Real Time Web Analytics