segunda-feira, 25 de abril de 2016

Prioridades e equilíbrios

A namorada é simpatizante do Sporting, mas não liga muito a futebol. O que para mim é uma espécie de "novidade" na minha vida, porque, de 2007 a esta parte, por acaso as minhas paixões têm o denominador comum de serem adeptas ferrenhas dos seus clubes (umas do Sporting, outras do Benfica, outras do Porto, mas todas ferrenhas).

Ora pois que o facto de a namorada não ligar a futebol faz com que, pronto, não perceba bem o que significam estas últimas semanas da época e todo o fervor em redor de cada jornada. Sobretudo tendo em conta a luta pelo título entre Benfica e Sporting, luta essa que pode ir até à última jornada (ambos os clubes podem chegar à última jornada exactamente como estão agora, separados por 2 pontos, e o Sporting ser campeão na última jornada, basta ganharmos último jogo e o Benfica escorregar - até pode empatar, porque o confronto directo é favorável ao Sporting). Se é verdade que há clubes que já têm a sua posição garantida (por exemplo, o Porto ficará em 3º lugar, já não é matematicamente possível atingir o 2º lugar nem cair para 4º), por outro lado há clubes que ainda estão na luta. É o caso do meu Sporting (e da minha Académica, que está em risco de descer...).

Quem lida comigo, sabe que hora do Sporting é hora sagrada. Só não vejo os jogos por motivos de força maior (trabalho e saúde maioritariamente), caso contrário estou indisponível para o mundo durante 90min. Pois que isso nem sempre é fácil de gerir quando se namora com alguém que não liga muito a futebol. E foi o que aconteceu no passado sábado. Eu e dona namorada tínhamos planos a dois para o jantar e para a noite, e o Sporting jogava às 18h30. E quando eu digo que me recuso a chatear-me com pessoas que estimo por causa do futebol, falo muito a sério. E foi por isso que só vi a primeira parte.

E é bem verdade que cada relação traz aprendizagens diferentes. Esta é uma delas. Obviamente que continuarei a ver o Sporting. Mas quando existirem planos com a minha namorada, que eu saiba que são importantes para ela, não vou pôr o Sporting em primeiro lugar.

(Mas confesso que, neste final de época, perder 1min que seja de algum jogo, é coisa que me custa :P)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Real Time Web Analytics