terça-feira, 29 de março de 2016

Parece que voltei :P

Guess who's back, back again
Roger's back, tell a friend
Guess who's back, guess who's back, guess who's back, ...

A música é do Eminem (letra ligeiramente modificada), mas enquadra-se no momento. É verdade, estou de volta. Bateu-me uma súbita saudade disto, e decidi criar um novo blog. Mas desta vez não vou elevar a fasquia a mim próprio: não me vou "obrigar" a andar por aqui; vou, isso sim, andando por aqui, uma vezes com maior frequência, outras vezes com menor frequência. Na verdade, eu próprio ainda não percebi se realmente me apetece voltar, ou se foi só um mero "capricho" momentâneo, fruto de um quotidiano meio entendiante que tenho neste momento. A própria blogosfera também já não é o que era, muitas das pessoas com quem criei laços deixaram os seus blogs, de forma mais ou menos declarada.

Anyway, a vontade de escrever falou mais alto. Nos últimos meses tenho escrito pouco, muito pouco mesmo. E acho que é sobretudo disso que tenho saudades. Mais uma vez, ponderei em que moldes voltaria ao activo. Decidi manter a minha identidade - já referi noutras ocasiões: não só não tenho jeito para não ser eu próprio, como também acho que sou facilmente identificável por quem já me segue de outros carnavais (pela minha escrita, pelos temas que abordo, pela forma como me relaciono com os bloggers, etc). Em relação ao conteúdo, ora aí está um dos mistérios da humanidade :P não sei se vou aproveitar rubricas antigas nem sei exactamente como vou gerir este novo blog. Apenas sei, mais uma vez, que não sei ser outra pessoa que não eu próprio, e sempre vi o blog como forma de debitar o que me dá na telha, como forma de mandar as minhas postas de pescada sobre tudo e nada. Como sempre disse, isto faz-me sentido enquanto espaço de "desabafo", de "botar conversa fora", de "mandar bitaites". Portanto, para quem já me conhece de outros carnavais, é mais do mesmo :P 

Talvez a única diferença possa vir a residir no facto de, de hoje em diante, passar a resguardar-me mais. Houve tempos em que me expus demais, em que o meu coração se instalava nos meus dedos e todos os posts vinham directamente das entranhas. Talvez isso mude um bocadinho. Mas, de resto, cá estou eu :P

PS - O nome do blog resume-se a uma única ideia: simplificar - irónico, tendo em conta o nome, hein? Fartei-me de pensar em nomes que me soassem bem e, acima de tudo, com os quais eu me identificasse. As poucas ideias que tive, não só não me soavam a 100%, como também já estavam escolhidas algures por essa blogosfera fora. De forma que decidi simplificar: peguei no endereço de e-mail blogosférico que criei há uns 3 anos, o link estava livre, e pronto, ficou.

6 comentários:


  1. Que surpresa boa!!! ;)

    Beijinho!!

    ResponderEliminar
  2. É tão bom ter-te de volta :) adoro o k escreves pois identifico-me muito.. Bem vindo ;)

    ResponderEliminar
  3. Fico tão contente com este possível regresso :) escreve muito, pouco mas escreve..faz bem à alma!

    ResponderEliminar
  4. Lu,
    Obrigado :) beijinho grande

    Nessa65,
    Obrigado pelas tuas palavras :) beijinho

    Inês,
    É um regresso a meio-gás, digamos assim :P Obrigado :)

    ResponderEliminar
  5. Pronto:) Estou feliz, porque me pareces estar bem;)...e feliz porque assim posso passar aqui de vez em quando para te deixar um jinho:)
    lá "bieste" tu remexer-me aqui no bichinho da vontade de voltar...aiiiiii...só hoje recoloquei 3 blogues (dos antigos que voltaram também hoje!) aqui na minha lista de favoritos:)))) que boooom reler "velhos" amigos:)))))

    jinhoooooosssssssss

    ResponderEliminar
  6. Suri,
    Vá, estou mais ou menos bem :P 2016 começou atribulado... Espero que a coisa melhore daqui para a frente :P
    Obrigado :) e volta tu também :) tem saído daqui muita gente, isto começou a perder a graça... Era bom que a malta fosse regressando ;)
    Beijinho grande *

    ResponderEliminar

Real Time Web Analytics